Vai viajar para o exterior? Não esqueça da contratação do seguro viagem!

Você vai viajar. Nesse momento, a animação faz você pesquisar o hotel e os voos mais adequados para o seu bolso e se dedicar ao roteiro turístico. A expectativa é alta e no seu planejamento nada dará errado, mas sempre há situações que fogem do controle. Uma dessas situações envolve os imprevistos de saúde – pode ser uma fratura, uma indigestão ou um mal-estar. Independentemente do caso, mais leve ou mais grave, um seguro viagem se faz indispensável.

Mas o que é um seguro viagem?

O seguro viagem nada mais é do que um convênio válido no exterior, que cobre atendimentos em hospitais, consultas médicas e, se necessário, cirurgias, além de casos de morte ou invalidez permanente.

Os preços variam de acordo com o período e o tempo da viagem e, também, com a idade e o histórico de saúde do viajante, ou seja, pessoas mais velhas ou que tenham doenças pré-existentes precisarão pagar mais pelo seguro. Gravidez e o tipo de viagem (intercâmbio, lazer, aventura, negócios etc.) também influenciam no valor do seguro.

Para alguns países, como os do Tratado de Schengen (Portugal, Espanha, França e Alemanha), a contratação do seguro viagem é obrigatória para liberar a entrada do visitante no país.

A importância desse seguro pode até parecer óbvia, mas, de acordo com o presidente da Global Travel Assistance, Celso Guelfi, apenas 35% das pessoas que saem do país fazem esse tipo de contratação. Ou seja, 65% correm o risco de ficarem desamparadas caso tenham algum problema de saúde. Para que você não faça parte dessa porcentagem de risco, a dica que deixamos é: faça um seguro viagem! A contratação pode acontecer de diversas formas: direto com a corretora, por intermédio da agência de turismo ou, dependendo do seu plano de saúde brasileiro, pode haver a extensão internacional da cobertura.

Por fim, também é possível optar por um seguro que, além de cobrir questões de saúde, se estenda para situações de extravio de mala, voos cancelados ou prejuízos decorrentes de desastres naturais.

Sem esquecer, claro, de que para qualquer situação em que forem necessários serviços de tradução, a Korn Traduções estará aqui para ajudar você!

seguro-viagem-viajar-exterior
O seguro viagem nada mais é do que um convênio válido no exterior, que cobre atendimentos em hospitais e consultas médicas, entre outros serviços.
[:]

Korn Traduções

Korn Traduções

Agilidade, Segurança e Qualidade. CONHEÇA NOSSO PROCESSO Anexe seus documentos e escolha o tipo de serviço que deseja.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.