Transcenders: empresas no topo da transformação digital

BLOG DE TRADUÇÃO

Transcenders: empresas no topo da transformação digital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
transcenders-empresas-no-topo-da-transformacao-digital

Com a pandemia do coronavírus, empresas nacionais e internacionais tiveram que acelerar a sua transformação digital. Em estudo, a PwC identificou um grupo seleto de empresas no topo da transformação digital, as chamadas “Transcenders”, que podem servir de exemplos para outras.

O debate sobre a necessidade da transformação digital no ambiente empresarial já não é de hoje. O que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus (COVID-19) só reforçou a ideia de que as tecnologias digitais têm o poder de transformar os negócios e a relação com os clientes e colaboradores.

A gigante global de pesquisas PwC, por exemplo, realizou um estudo com milhares de empresas por décadas para entender sua transformação digital. O relatório Global Digital IQ 2020, que reuniu depoimentos de 2.380 executivos em todo o mundo, observou um grupo seleto de empresas, identificadas como “Transcenders” (transcendentes, em tradução livre). 

Estas empresas chamadas de Transcenders conseguiram gerar retorno consistente e obter valor significativo em seus investimentos digitais em todas as áreas avaliadas, como crescimento e lucros, inovação, experiência do cliente, gestão de pessoas etc.


Transformação digital: impactos em todas as fases dos negócios

Segundo a PwC, as Transcenders encaram a transformação digital como um processo que transpassa todas as fases dos negócios da empresa. Mais de 90% delas afirmam que têm toda força de trabalho ciente da transformação digital e sua importância. 

Por meio de suas características, valores e ações praticadas, essas empresas tornaram-se exemplo de transformação digital, seja pela capacitação da força de trabalho, ousadia e resiliência nos negócios e/ou investimentos. Estas empresas são consideradas um passo à frente do presente e das concorrentes. 


Empresas devem criar um roteiro para as ações de inovação

De acordo com a PwC, a maioria destas empresas investe em tecnologia, treinamento e novas maneiras de trabalhar em uma ou duas áreas principais. Mas para obter retorno do investimento, ressalta que é necessário examinar e construir a infraestrutura que apoiará as inovações. 

As empresas Transcenders são mais propensas a ter uma visão de transformação duradoura. Elas investem em conformidade e apostam 33% a mais do que outros em iniciativas digitais.

As Transcenders investem na tecnologia e nos processos que ajudam seus colaboradores a inovar, pensando nos impactos disso no futuro. Uma combinação de investimento consistente e expectativas de longo prazo.


3 dicas para tornar-se uma empresa “Transcender

1. Permita que os funcionários dediquem mais tempo à inovação, incentive o treinamento de práticas inovadoras internamente

2. Concentre-se na estratégia digital, mas não esqueça das táticas para alcançá-la

3. Lembre-se que o trabalho do gestor é promover mudanças e manter o foco dos demais colaboradores na cultura digital


Transcenders: contem com a ajuda de empresas parceiras

Para seguir todas as dicas, é fundamental também contar com empresas que podem ser parceiras do seu negócio. Na Korn Traduções, utilizamos as melhores soluções tecnológicas para garantir nossos serviços de tradução. Podemos ajudar sua empresa a compreender as novidades que envolvem a transformação digital em diferentes línguas, assim como traduzir a sua realidade para outros idiomas e expandir sua comunicação digital.

Quer saber mais? Acesse o nosso site!

Para serviços de tradução, conte com a Korn Traduções. Somos uma das 10 principais empresas prestadoras de serviço linguístico da América Latina e Caribe (Common Sense Advisory/CSA Research). Solicite um orçamento.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Korn Traduções

Korn Traduções

Últimos Posts

Siga

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email