Au Pair ou Demi Pair? Entenda as diferenças entre os dois programas de intercâmbio

programa-de-intercambio-au-pair-demi-pair

Programa de intercâmbio Au Pair

Há diversas opções de programas de intercâmbio. Um dos mais conhecidos é o chamado Au Pair, onde a intercambista viaja para cuidar de crianças, morando na casa da família. A duração desse intercâmbio é de 1 ano e, além de receber um salário, é uma excelente oportunidade de ser parte de uma família estrangeira, imergindo na cultura local.

O programa é voltado para as mulheres com idade limitada entre 18 e 26 anos. Além disso, é imprescindível que a candidata seja solteira, não tenha filhos e possua experiência comprovada de, no mínimo, 200h com crianças. Também é necessário ter formação recente no ensino médio ou, caso não seja recente, que esteja cursando ou seja formada em algum curso de nível superior. O inglês intermediário para conversação também é exigido, além de outros critérios, como ter carteira de motorista e ser aprovada por um médico para participar do programa.

Programa de intercâmbio Demi Pair

Mas o que muita gente não sabe é que existe um programa de intercâmbio com nome parecido – Demi Pair -, mas com características diferentes do Au Pair. Nesse programa, é permitida a participação de homens e mulheres que tenham mais de 18 anos, sem limite máximo de idade.

No Demi Pair, o intercambista deverá estar matriculado em um curso de idioma com duração mínima de 14 semanas. E, por 12 semanas, ele irá se hospedar em casa de família, ajudando nas tarefas domésticas e nos cuidados com as crianças. A diferença, no entanto, é que os trabalhos no lar não devem ultrapassar 20 horas semanais, já que o foco desse programa é o estudo do idioma. O intercambista, nesse caso, não recebe um salário, mas terá direito à acomodação e todas as refeições.

O programa Demi Pair não oferece possibilidade de extensão, mas após o seu término, o intercambista poderá negociar com a família e continuar na casa até o fim dos estudos.

Assim, se você tem mais de 26 anos ou não possui disponibilidade para fazer um intercâmbio de 1 ano, o Demi Pair pode ser uma excelente opção, já que esse programa também permite que você estude um idioma e faça parte de uma família estrangeira por, pelo menos, 3 meses.

E, independentemente do programa de intercâmbio escolhido, é muito provável que você precise da tradução juramentada de seus documentos. Para isso, conte com a Korn Traduções – a sua empresa de tradução.[:]

Korn Traduções

Korn Traduções

Agilidade, Segurança e Qualidade. CONHEÇA NOSSO PROCESSO Anexe seus documentos e escolha o tipo de serviço que deseja.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.