Pathway: programa ajuda brasileiros a estudarem no Canadá

BLOG DE TRADUÇÃO

Pathway: programa ajuda brasileiros a estudarem no Canadá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Pathway no Canadá - Por Korn Traduções

Para cursar uma universidade no Canadá é necessário ser aprovado em um teste de proficiência inglesa, como IELTS ou TOEFL. No entanto, muitos dos estudantes não possuem conhecimento suficiente no idioma e acabam sendo reprovados nesses exames. Além da preparação necessária para realizar esses testes, o custo também é alto, o que faz com que muitos alunos desistam de estudar no exterior. Mas o Pathway é uma alternativa para esses casos.

O que é o Pathway?

Basicamente, é um curso preparatório para universidades do Canadá. Obrigatoriamente, o estudante precisa ter, no mínimo, 18 anos, não havendo limite máximo de idade.

Além de ser uma alternativa aos alunos que não foram aprovados nos testes de proficiência em inglês, o Pathway também serve como adaptação ao método canadense de ensino, já que é uma forma de os alunos conhecerem e entenderem o sistema educacional do Canadá, que é consideravelmente diferente do brasileiro.

Vale ressaltar que, embora seja indicado para o desenvolvimento da língua inglesa, o estudante só poderá fazer parte do programa se já tiver um conhecimento intermediário ou avançado do idioma. Ou seja, pessoas com pouca ou nenhuma familiaridade com a língua não são aceitas.

Como funciona o Pathway?

A metodologia de ensino do Pathway é composta por leitura, conversação e escrita, fazendo com que o aluno aprenda a desenvolver artigos, apresentações e trabalhos em grupos,. O objetivo é, de fato, deixar o estudante à vontade durante as aulas da universidade, para conseguir acompanhar o conteúdo e se comunicar sem dificuldades com professores e colegas.

O tempo de duração do programa é variável, pois está diretamente relacionado ao nível de conhecimento no inglês. É por isso que, antes de iniciar no Pathway, o estudante realiza uma prova de múltipla escolha. No entanto, se ao chegar no Canadá for identificado que o aluno sabe mais ou menos do que o avaliado no teste, o tempo de permanência no curso pode ser alterado.

Além disso, cada universidade exige um nível de inglês – e essa exigência também é levada em consideração ao se definir o tempo de permanência do aluno no Pathway, já que o estudante só recebe o certificado do programa após atingir o conhecimento exigido.

Também por isso, o estudante precisa se planejar para concluir o Pathway um mês antes do início das aulas na universidade, já que sem a conclusão do programa, ele não poderá se matricular. Assim, é indispensável que tudo seja programado com antecedência.

Por fim, se você não conhecia esse programa, vale a pena pesquisar e perguntar para a sua agência de intercâmbio. E se você realmente for estudar fora, não se esqueça de que a tradução juramentada dos seus documentos é com a Korn Traduções: a sua empresa de tradução!

[:]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Korn Traduções

Korn Traduções

Últimos Posts

Siga

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email