O papel do intercâmbio no aprendizado de um segundo idioma

No artigo passado, demos algumas dicas de como aprender um novo idioma. A última delas foi o planejamento de um intercâmbio, já que sabemos que para obter domínio em outra língua é necessário ler, ouvir, falar e praticar. Embora muitas pessoas consigam atingir a fluência mesmo sem morar fora, é preciso ter muita disciplina, paciência e dedicação. Por isso, um intercâmbio é a oportunidade para se vivenciar o idioma em tempo integral.  O contato frequente faz com que a comunicação em outro idioma seja natural, possibilitando o aperfeiçoamento do vocabulário, da pronúncia e da ortografia. É necessário arriscar, errar, perder o medo de falar e se fazer entender.

Planeje seu intercâmbio!

Durante o planejamento de um intercâmbio, o aluno precisará realizar a tradução juramentada de seus documentos escolares. Sem essa tradução, não será possível viajar como intercambista. Nessa fase, a Korn Traduções pode ajudar, realizando os serviços de tradução com rapidez e eficiência. A viagem de intercâmbio é voltada aos mais diversos públicos, desde estudantes do ensino médio até profissionais graduados que necessitam dominar um segundo idioma em seu trabalho. É também extremamente importante para quem trabalha com serviços de tradução, já que, quanto mais vivência e conhecimento o tradutor tiver, mais qualificado ele será. No entanto, vale ressaltar que, para trabalhar com tradução, não basta conhecer e dominar o idioma – esse é um importante requisito, mas não é o suficiente. A tradução exige técnica e o tradutor juramentado, também conhecido como tradutor público e intérprete comercial, é o profissional concursado e habilitado a atuar no ofício. Em relação aos países, Canadá e Austrália são bastante procurados para quem quer morar fora, mas, com planejamento e o auxílio de uma agência de intercâmbio, é possível ir para qualquer lugar do mundo para estudar outros idiomas. Se você tivesse que planejar sua viagem hoje, para onde gostaria de ir?

Realize um intercâmbio e domine um novo idioma.
Durante o planejamento de um intercâmbio, o aluno precisará realizar a tradução juramentada de seus documentos escolares. Sem essa tradução, não será possível viajar como intercambista.
Korn Traduções

Korn Traduções

Agilidade, Segurança e Qualidade. CONHEÇA NOSSO PROCESSO Anexe seus documentos e escolha o tipo de serviço que deseja.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.