Início » Blog de Tradução » Dicas e Curiosidades » Conheça 6 lugares em São Paulo propícios à leitura

Conheça 6 lugares em São Paulo propícios à leitura

Lugares propício à leitura em São Paulo

São Paulo é o maior polo cultural do país e sua melhor tradução é a diversidade de opções de exposições, shows, teatros e cinemas. Mas não para por aí: os amantes de livros também podem explorar diversos locais da cidade que favorecem a leitura e o contato com a literatura, desde bibliotecas até bares. E, abaixo, a Korn Traduções apresenta alguns desses lugares. Conheça:

  • Bar Mercearia São Pedro: como o próprio bar se define, é um “reduto de escritores e artistas, com estilo simples e espaço com livros. Uma mistura de boteco, locadora de vídeo, livraria e armazém”. Ou seja, tem o propósito de unir o público que gosta de boas leituras com momentos de lazer e descontração.
  •  Biblioteca Mário de Andrade: é a segunda maior biblioteca pública do Brasil, com um acervo de mais de 3 milhões itens. Disponibiliza ao público salas de convivência, salas de leituras e um auditório. Toda a programação é gratuita e conta com lançamentos de livros, leituras dramáticas, encontros com escritores, pesquisadores e artistas, entre diversos outros eventos.
  •  Casa das Rosas: localizada na Avenida Paulista, a Casa das Rosas oferece cursos, oficinas e palestras direcionados à literatura e à poesia, além de exposições, saraus e peças de teatro. E, independentemente da programação cultural, o lindo jardim da Casa é propício e convidativo para a leitura de um livro.
  • Centro Cultural São Paulo: como o próprio nome já diz, esse local é, literalmente, um centro cultural: além das diversas salas onde acontecem exposições, palestras, cursos e peças de teatro, o espaço também abriga algumas bibliotecas, incluindo gibiteca. E, para tornar a experiência ainda melhor, há uma agradável área ao ar livre.
  •  Livraria Cultura: com algumas unidades espalhadas pela cidade, a Livraria Cultura disponibiliza títulos dos mais variados gêneros literários, permitindo que, em seu espaço acolhedor, seja possível sentar, tomar um café e passar horas desfrutando de boa (s) leitura (s). Para completar, vale acompanhar a programação de shows e palestras que ocorrem em seus auditórios.
  •  Reserva Cultural: o que esperar de um lugar que se chama reserva cultural, senão um espaço que mistura literatura e cinema? Pois com livraria e salas de cinema, é exatamente isso que se encontra ali, podendo desfrutar, também, de um restaurante e uma lanchonete que ficam instalados no local.

Portanto, em São Paulo, opção é o que não falta para você, que tudo o que procura é um local calmo e tranquilo para desfrutar de uma boa leitura!

E, caso você conheça outros locais que não foram citados no texto, fique à vontade para compartilhar conosco! 🙂

lugares-para-ler-livro-sao-paulo
Se você é amante dos livros, conheça diversos locais na cidade de São Paulo que favorecem a leitura e o contato com a literatura!

[:]

Korn Traduções

Korn Traduções

Agilidade, Segurança e Qualidade. CONHEÇA NOSSO PROCESSO Anexe seus documentos e escolha o tipo de serviço que deseja.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.