Intercâmbio: saiba por onde começar!

BLOG DE TRADUÇÃO

Intercâmbio: por onde começar?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Para quem quer fazer um intercâmbio, já indicamos alguns aplicativos que auxiliam no período da viagem, falamos sobre a importância do intercâmbio no aprendizado de um idioma e, também, sobre a necessidade da tradução juramentada para quem for estudar em outro país.

Mas restou a dúvida: por onde começar a planejar essa viagem?

Planejando o intercâmbio

Há diversas fases no planejamento de um intercâmbio. O primeiro passo é pensar e definir alguns pontos:

  1. Por que você deseja fazer um fazer intercâmbio?
  2. Quanto tempo você gostaria que seu intercâmbio durasse?
  3. Você vive melhor no verão ou no inverno?
  4. Quais são os seus hobbys?

Mas por que essas perguntas são importantes? Quando se faz um intercâmbio, fica-se de 3 meses a 1 ano distante de familiares, amigos e trabalho, tendo contato com diversos idiomas e convivendo com diversas culturas. Por isso, você precisa estar disposto a passar por esse desafio, garantindo que não vai desistir na primeira dificuldade e sabendo que será uma experiência extremamente agregadora.

Além da iniciativa partir de você, é importante definir qual é o seu objetivo: aprender um idioma? Entender como é morar em um outro país? Fazer faculdade? Aprimorar sua carreira com cursos específicos? Ou, simplesmente, tirar um ano sabático? Ter o objetivo bem definido será essencial na escolha da agência que irá ajudar a elaborar o seu planejamento.

Essa mesma agência poderá ajudar na decisão da duração do seu intercâmbio, considerando os seus objetivos, o tempo que está disposto a ficar longe, quanto você poderá investir na viagem e, também, as possibilidades de trabalho no país de destino.

E como definir qual será o país? Além das decisões anteriores serem relevantes para a escolha do destino, os seus gostos também deverão ser levados em consideração. Se preferir o verão, é importante escolher um país que tenha um clima mais ameno. Se a ideia for ficar menos de um ano, é possível escolher viajar durante o verão do país. O mesmo é válido se a sua preferência for por inverno. Já os seus hobbys se tornam relevantes para que você consiga escolher um país de destino que tenha uma cultura próxima dos seus gostos. Esses dois fatores tornarão mais fácil o período de adaptação.

Com essas informações, chega o momento de procurar uma agência de intercâmbio. O ideal é que, antes da definição, sejam pesquisados valores de, pelo menos, três agências. Para garantir uma boa escolha, é válido pesquisar sobre a reputação delas na internet e, principalmente, conversar e pedir indicação para pessoas que já viajaram.

E, quando tudo estiver encaminhado, conte com a Korn Traduções para realizar os serviços de tradução que forem necessários. Boa viagem!

 

Planeje-seu-intercâmbio
O planejamento de um intercâmbio deve começar após a definição de alguns pontos importantes, como objetivos, duração da viagem, budget e hobbys.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Korn Traduções

Korn Traduções

Últimos Posts

Siga

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email