Importância da tradução no e-commerce das empresas | Korn Traduções

BLOG DE TRADUÇÃO

Importância da tradução no e-commerce das empresas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Alta do e-commerce ressalta a importância de garantir uma comunicação com diferentes públicos e idiomas por meio da tradução livre e da tradução de sites

Alta do e-commerce ressalta a importância de garantir uma comunicação efetiva com diferentes públicos e idiomas por meio da tradução livre e da tradução de sites

Nos últimos meses, o isolamento social causado pelo coronavírus fez com que a participação total do e-commerce no Brasil nas empresas B2B aumentasse 62%, segundo pesquisa da McKinsey. 

De acordo com a plataforma Compre&Confie, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, um aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado. 

A alta reflete, principalmente, o aumento no número de pedidos realizados durante o mês. Ao todo, foram 24,5 milhões de compras online, um crescimento de 98% em relação a abril de 2019.

O e-commerce é uma oportunidade para as empresas divulgarem seus produtos e serviços de forma mais rápida e eficaz. Neste contexto, a tradução tem papel essencial para alcançar diferentes públicos e idiomas.


E-commerce: Estrangeiros no Brasil: potenciais consumidores

As vendas online saltaram durante a quarentena, especialmente as de itens essenciais como alimentos, remédios e produtos de higiene. Eletroeletrônicos, videogames, roupas e maquiagem também têm sido mais procurados nas plataformas de e-commerce.

Segundo dados do governo federal, bolivianos, venezuelanos, colombianos, haitianos, argentinos, chineses e peruanos são algumas das principais nacionalidades que formam o grupo de imigrantes no Brasil.

Cada estrangeiro que vive no país é um potencial consumidor dos produtos e serviços nacionais. Mas, ele está habituado com a cultura e o idioma local, aspectos que constroem sua visão de mundo e estilo de vida. 

Entender as necessidades deste público e comunicar-se com ele por meio da tradução são formas de atraí-lo para o seu negócio e potencializar as vendas online.


E-commerce: Tradução livre

A tradução livre, também conhecida como tradução simples (não juramentada), é aquela feita para fins não oficiais no Brasil. 

Esta tradução não precisa ser feita por tradutor público (tradutor juramentado). Porém, é recomendável procurar uma empresa especializada em serviços de tradução para realizar este trabalho.

A tradução de sites e de textos para divulgação de produtos e serviços são exemplos de tradução livre. O valor depende das características do texto, tipo de arquivo e dos prazos. 


E-commerce: Solicite um orçamento de Tradução livre


E-commerce: Tradução de sites

A ascensão do e-commerce mostra a necessidade das empresas se preocuparem com a tradução de seus sites para alcançar diferentes nacionalidades. 

Garantir a clareza do texto em outro idioma é uma tarefa árdua e que deve ser realizada por especialistas. 

Na Korn Traduções, sabemos que traduzir um site exige conhecimento não só dos idiomas, mas também de fatores tecnológicos e visuais. É necessário conhecer a empresa e a melhor linguagem para o seu público. 

“Realizamos esse trabalho com precisão e agilidade, tornando o negócio das empresas mais competitivo no mercado nacional e global. Os textos dos produtos e serviços são sempre elaborados com exatidão e clareza”, pontua Célia Korn, sócia da empresa e tradutora.

Solicite um orçamento de Tradução de sites


Conheça também outros serviços da Korn Traduções

Para serviços de tradução, conte com a Korn Traduções. Somos uma das 10 principais empresas prestadoras de serviço linguístico da América Latina e Caribe (Common Sense Advisory/CSA Research). Solicite um orçamento.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Korn Traduções

Korn Traduções

Últimos Posts

Siga

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email