4 dicas para você atingir o seu objetivo durante o intercâmbio e aprender um idioma!

intercâmbio aprender inglês

O objetivo principal de um intercâmbio costuma ser o aprendizado de um segundo idioma, adquirindo nível de conhecimento avançado ou, dependendo do tempo da viagem, conquistar a fluência. Por isso, a Korn Traduções traz 4 dicas para que os intercambistas não percam o foco durante a viagem. Veja abaixo:

Contato com familiares e amigos durante o intercâmbio

Evite conversar por muitas horas seguidas com a sua família e os seus amigos brasileiros. Sim, sabemos que a saudade aperta e que, nem sempre, isso será possível, mas falar a sua língua materna por um longo tempo pode fazer com que o seu cérebro demore mais para se condicionar ao inglês. Uma dica é optar por conversar em inglês com aqueles amigos e familiares que estão no Brasil e dominam a língua estrangeira. Assim, além de você não deixar a prática de lado, conseguirá perceber a própria evolução no idioma – e forçará um conhecido a fazer o mesmo!

Evite conversar em sua língua nativa com outros intercambistas

Quando chegamos a um país desconhecido, a primeira coisa que procuramos, instintivamente, são referências familiares. E isso faz com que seja muito mais fácil nos aproximarmos de pessoas da nossa nacionalidade do que de estrangeiros. E, principalmente por ser início, é comum que a língua utilizada para comunicação seja a nativa. O problema é que se você não se condicionar a conversar desde o começo em inglês, ficará cada vez mais difícil “reverter a chave”, o que pode fazer com que durante todo o período do seu intercâmbio você fale mais português do que o indicado, prejudicando o aprendizado do novo idioma. Então, dê preferência por fazer amizades com estrangeiros e, com os brasileiros, mantenha um monitoramento constante para não cair na tentação de falar português.

Aproveite a diversidade cultural de suas amizades

Uma das experiências mais ricas de um intercâmbio é a possibilidade de conhecer pessoas do mundo inteiro, o que significa que, além de conviver com diversas culturas, você também terá a chance de conhecer os mais variados sotaques em inglês. E esse fato poderá te ajudar na familiarização com o idioma e com as diversas maneiras de pronunciar uma mesma palavra, treinando o seu ouvido para os sons que um mesmo vocábulo pode ter. Portanto, valorize sempre a diversidade!

Divida apartamento com estrangeiros

Pode ser que no início do seu intercâmbio você opte por ficar em casa de família, tendo um tempo para se ambientar no novo país. Mas, ainda nos primeiros meses, será preciso escolher um lugar para morar e, nesse momento, é comum que os intercambistas se juntem para dividir um apartamento. A dica da Korn Traduções é: escolha dividir apartamento com estrangeiros e não (apenas) com brasileiros. Morar com pessoas que não falam a sua língua nativa não te dará outra opção senão conversar em inglês durante a maior parte do seu intercâmbio.

Por fim, a ideia não é que se evite o convívio total com brasileiros, mas sim, que haja motivação para não falar português com eles, afinal, nunca se esqueça de que você está investindo tempo e dinheiro para se tornar fluente em inglês, e a falta de disciplina pode ser bastante prejudicial ao seu objetivo.

E não se esqueça de que poderá contar com a Korn Traduções para a realização da tradução juramentada dos seus documentos de intercâmbio![:]

Korn Traduções

Korn Traduções

Agilidade, Segurança e Qualidade. CONHEÇA NOSSO PROCESSO Anexe seus documentos e escolha o tipo de serviço que deseja.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.