Dicas de 4 cursos preparatórios para o TOEFL

Veja as dicas da Korn Traduções para você se preparar para o TOEFL

Como já escrevemos há algumas semanas, o TOEFL é um teste de proficiência linguística que tem como função avaliar o nível de inglês dos candidatos que vão estudar em universidades estrangeiras, realizar um intercâmbio ou trabalhar em multinacionais.

O teste é bem específico e com grau de dificuldade significativo, uma vez que o candidato deve comprovar sua fluência no idioma. E, para auxiliar quem vai prestá-lo, existem diversos cursos preparatórios. Conheça alguns deles:

  • Cultura Inglesa: Denominado de TOEFL Prep, o curso preparatório da Cultura Inglesa, uma das mais conceituadas escolas de idiomas, pode ser feito em 16 ou 32 aulas presenciais, de acordo com a opção do aluno. Ao se matricular, o aluno passa por uma avaliação individual para que seja possível identificar os principais pontos a serem desenvolvidos – leitura, compreensão, expressão oral e/ou redação. Ou seja, o curso é baseado nas necessidades individuais de cada um. Além disso, há a realização de dois grandes simulados e o suporte constante de professores especializados.
  • EnglishTown: No EnglishTown o aluno também passa por uma pré-avaliação com o objetivo de identificar seus principais pontos fracos. A partir daí, são elaborados 60 exercícios de redação e 20 de conversação para que ele possa estudar para o exame, além da possibilidade de se praticar o idioma de maneira ilimitada e constante com professores nativos. Por ser uma escola que acontece integralmente no ambiente digital, esse curso é oferecido 100% online.
  • Curso para o TOEFL: Com examinadores internacionais, o Curso Preparatório para TOEFL conta flexibilidade de horário (oferecendo aulas aos finais de semana e feriados) e consegue auxiliar o aluno mesmo em casos de prazos curtos entre a preparação e o dia da prova oficial. Além disso, este curso leva em consideração não apenas questões técnicas do idioma, mas também fatores como gestão de tempo e treino psicológico.
  • MEC: O Ministério da Educação disponibiliza um curso preparatório para o TOEFL aos alunos que estejam na graduação (pública ou privada), que tenham prestado ENEM a partir de 2009 e conquistado 600 pontos na prova, ou estudantes de mestrado e doutorado, desde que os cursos sejam recomendados pela CAPES. Além das aulas serem online, o curso é totalmente gratuito.

Podemos perceber que existem diferentes modalidades de cursos que são capazes de atender aos mais diversos perfis. Basta conhecer melhor cada uma dessas opções para saber com qual você mais se identifica.

dicas-de-cursos-toefl
O TOEFL é bem específico e com grau de dificuldade significativo, uma vez que o candidato deve comprovar sua fluência no idioma.

E, lembre-se: se você estiver se preparando para prestar o teste de proficiência com o objetivo de estudar no exterior ou de mudar de país, conte com a Korn Traduções para fazer a tradução juramentada de seus documentos![:]

Korn Traduções

Korn Traduções

Agilidade, Segurança e Qualidade. CONHEÇA NOSSO PROCESSO Anexe seus documentos e escolha o tipo de serviço que deseja.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.