Feliz dia 30 de setembro. Feliz dia do tradutor! | Korn Traduções

BLOG DE TRADUÇÃO

Feliz dia 30 de setembro. Feliz dia do tradutor!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Feliz Dia do Tradutor!

Muitos acreditam que, para ser tradutor, basta conhecer duas línguas; outros imaginam que ser tradutor é, apenas, transcrever um texto de um idioma para o outro. Há, ainda, aqueles que afirmam que o trabalho de um tradutor é fácil, já que é possível utilizar ferramentas que farão o trabalho por ele. Depois, é só dar uma ajeitadinha aqui, outra ali… Mas apenas o tradutor conhece a complexidade da sua profissão. E a escolheu porque é apaixonado pelas particularidades e mistérios de cada idioma. Escolheu porque sabe da importância de uma tradução fiel à mensagem original. E porque está disposto a se manter sempre atualizado com ideias, conceitos e palavras. Ser tradutor é ler, pensar, falar – e até sonhar – em dois, três (quatro, por que não?) idiomas no mesmo dia.  Às vezes, na mesma hora. É lidar com um conhecimento diversificado 24 horas por dia, sete dias na semana. É estar em contato com a profissão até nos momentos em que não se está trabalhando. É ter como melhor amigo o teclado. E como inimigo, o relógio. Sim, é conseguir trabalhar sob pressão. E passar madrugadas em claro. É saber que atrasos na tradução não são tolerados. É estar preparado para mudar a rotina de acordo com a demanda do cliente. Ser tradutor é fazer com que uma mesma mensagem possa ser entendida por pessoas dos mais diversos países, independentemente de seus idiomas nativos. É por esses, e tantos outros motivos, que nós, da Korn Traduções, queremos parabenizar e deixar a nossa homenagem a esses profissionais tão admiráveis, agradecendo a todos que trabalham conosco e nos ajudam nessa nobre tarefa. É a competência e dedicação diária de vocês que nos leva à excelência.

Feliz dia 30 de setembro.

Homenagem-dia-do-tradutor
Dia 30 de setembro é o dia de vocês, tradutores, e essa é a homenagem da Korn Traduções a todos os profissionais da área!
[:en]Muitos acreditam que, para ser tradutor, basta conhecer duas línguas; outros imaginam que ser tradutor é, apenas, transcrever um texto de um idioma para o outro. Há, ainda, aqueles que afirmam que o trabalho de um tradutor é fácil, já que é possível utilizar ferramentas que farão o trabalho por ele. Depois, é só dar uma ajeitadinha aqui, outra ali… Mas apenas o tradutor conhece a complexidade da sua profissão. E a escolheu porque é apaixonado pelas particularidades e mistérios de cada idioma. Escolheu porque sabe da importância de uma tradução fiel à mensagem original. E porque está disposto a se manter sempre atualizado com ideias, conceitos e palavras. Ser tradutor é ler, pensar, falar – e até sonhar – em dois, três (quatro, por que não?) idiomas no mesmo dia.  Às vezes, na mesma hora. É lidar com um conhecimento diversificado 24 horas por dia, sete dias na semana. É estar em contato com a profissão até nos momentos em que não se está trabalhando. É ter como melhor amigo o teclado. E como inimigo, o relógio. Sim, é conseguir trabalhar sob pressão. E passar madrugadas em claro. É saber que atrasos na tradução não são tolerados. É estar preparado para mudar a rotina de acordo com a demanda do cliente. Ser tradutor é fazer com que uma mesma mensagem possa ser entendida por pessoas dos mais diversos países, independentemente de seus idiomas nativos. É por esses, e tantos outros motivos, que nós, da Korn Traduções, queremos hoje, no Dia do Tradutor, parabenizar e deixar a nossa homenagem a esses profissionais tão admiráveis, agradecendo a todos que trabalham conosco e nos ajudam nessa nobre tarefa. É a competência e dedicação diária de vocês que nos leva à excelência.

Feliz dia 30 de setembro. Feliz dia do tradutor!

Homenagem-dia-do-tradutor
Dia 30 de setembro é o dia do Tradutor, e essa é a homenagem da Korn Traduções a todos os profissionais da área!
[:es]Muitos acreditam que, para ser tradutor, basta conhecer duas línguas; outros imaginam que ser tradutor é, apenas, transcrever um texto de um idioma para o outro. Há, ainda, aqueles que afirmam que o trabalho de um tradutor é fácil, já que é possível utilizar ferramentas que farão o trabalho por ele. Depois, é só dar uma ajeitadinha aqui, outra ali… Mas apenas o tradutor conhece a complexidade da sua profissão. E a escolheu porque é apaixonado pelas particularidades e mistérios de cada idioma. Escolheu porque sabe da importância de uma tradução fiel à mensagem original. E porque está disposto a se manter sempre atualizado com ideias, conceitos e palavras. Ser tradutor é ler, pensar, falar – e até sonhar – em dois, três (quatro, por que não?) idiomas no mesmo dia.  Às vezes, na mesma hora. É lidar com um conhecimento diversificado 24 horas por dia, sete dias na semana. É estar em contato com a profissão até nos momentos em que não se está trabalhando. É ter como melhor amigo o teclado. E como inimigo, o relógio. Sim, é conseguir trabalhar sob pressão. E passar madrugadas em claro. É saber que atrasos na tradução não são tolerados. É estar preparado para mudar a rotina de acordo com a demanda do cliente. Ser tradutor é fazer com que uma mesma mensagem possa ser entendida por pessoas dos mais diversos países, independentemente de seus idiomas nativos. É por esses, e tantos outros motivos, que nós, da Korn Traduções, queremos hoje, no Dia do Tradutor, parabenizar e deixar a nossa homenagem a esses profissionais tão admiráveis, agradecendo a todos que trabalham conosco e nos ajudam nessa nobre tarefa. É a competência e dedicação diária de vocês que nos leva à excelência.

Feliz dia 30 de setembro. Feliz dia do tradutor!

Homenagem-dia-do-tradutor
Dia 30 de setembro é o dia do Tradutor, e essa é a homenagem da Korn Traduções a todos os profissionais da área!
[:]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Korn Traduções

Korn Traduções

Últimos Posts

Siga

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email